domingo, fevereiro 13, 2005

AVISO

Se me queres a ti cativa
Olha-me fundo nos olhos.
Desvendarás meus segredos,
Devolver-te-ei o olhar,
Revelarás teus anseios,
E verás meu sentir
Capturado nos olhos teus.

A seguir, toca levemente meus cabelos.
Desembaraça o nó das idéias desalinhadas,
Encontra a ponta dos pensamentos malbaratados.
Puxa-a para ti e terás a posse de minha razão.

Por fim, entrelaça a tua mão na minha mão,
Desperta o meu pulsar.
Sentirás a cadência de um coração acorrentado.

Mas, antes que se fechem as algemas,
Devo avisar-te dos perigos que corres.
Ter-me-ás inteira a ti ligada,
Serás carcereiro do meu ser,
E eu detenta de teu bem-querer.
E nesta hora, doce carcereiro,
Numa ironia das que a vida, às vezes, oferece,
(Felicidade suprema!)
Estarás irremediàvelmente atado a mim,
Prisioneiro que és, de todo aquele que aprisionas.

(Inspirado por Jonathan)

Nenhum comentário: