terça-feira, janeiro 04, 2005

APRENDIZ


Hoje sei que excesso de contentamento não mata ninguém. Sobrevivi a ele. Sobrevivi à emoção de ser paparicada, acarinhada e de ter sido protagonista de um fato inédito. A ordem natural da vida foi subvertida. Ao contrário de ser a mãe um incentivo à filha, é esta quem valida aquela. De onde vem o merecimento? Se começo a pensar em mérito, me envaideço. Preciso é reconhecer que quanto mais vivo, mais aprendo a ser aprendiz, faço a escola de mães. E agradeço a Deus por ter me mandado, antes do que filhas, mestras na arte de amar. Desde pequenas foram me oferecendo lições. Atualmente posso afirmar: todas as qualidades que alguém possa ver em mim, delas as imito. São as mais fortes referências que alguém possa ter. E agora, vocês vão me dar licença, pois, fiquei todinha tomada pela imodéstia. É o coração da mãe babona e bobona falando mais alto. Filhas queridas, meus orgulhos, amo vocês.
O post está grande e peço a vocês paciência. Este blog tem história. Quero as pessoas que a construíram aqui, juntinho de mim.
______________________________________________
Menina Poesia
Se é para soprar sonhos, quero ser palavra.
Se é para me enlevar em nuvem, quero ser palavra.
Se é para me desgovernar, quero ser palavra.
Se é para vagar varais, quero ser palavra.
Mas se é para ser menina, quero de verdade ser poesia.
Assim, do jeitinho que tu és.
______________________________________________
Definitiva Poesia
Trago comigo receio
Da vida de Internet
Nem sei se suporto invasão
Mas tenho tido a mão
De quem conhece o meio.
Nele transita com a graça
Mostrando a alma faceira
De atinada maluquete.
Sua bondade me puxa
Ensina-me a ser blogueira.
Espero corresponder
Mas nem tento imitar-lhe a raça.
O olhar apaixonado
Roubo junto com o calor
Dois nobres ingredientes
Para dar vida à palavra.
Passo, então, a agradecer:
Com versos de minha lavra
Venho mui respeitosamente
De coração desarmado
À Loba, também Beija-Flor,
Adjudicar sincero amor.
____________________________________________

Minha caixa de comentários, meu tesouro
Sob cada rubrica, um encontro e uma descoberta. E como tudo é estimulante! Pois cada um de vocês é um universo. De cada um bebo carinho. De cada um retiro ensinamentos. Navego pelos endereços que me deixam e me encanto. Não existe nada melhor do que encontrar pessoas, pinçar-lhes as riquezas da alma e aprender com elas. É disso que vivo. Beijos, carinho.
(Novas e amadas referências: Antônio Vieira, Ariane, Bené Chaves, Benno, Cris, Dácio, Denise, Dira, Dora, IceTriangle&IceCube, Júlio, Linaldo, Loba, Márcia Maia, Marlon Schirmann, Marta Matos, menina poesia, Nel Meirelles, Nonato Reis, Passeante, Sá, Tânia)

Nenhum comentário: