sexta-feira, junho 16, 2006

ENTRE ASPAS

Hoje não são meus os versos que aqui gravo.
Ganhei-os da poeta e autora de livros infantis,

querida amiga dos bancos escolares,

.
Lucila C. Gaboardi
:
dar resposta a uma amiga
que das letras tira sentidos
que encantam e fascinam
tão transcendentes que são
dar resposta a uma amiga
que em meu coração se abriga
em lugar especial e escolhido
pelo sentimento maior

amor amigo
nasceu nos sonhos e devaneios
que juntas vivemos
na doce e irreverente juventude...
nasceu nos bancos da escola
que de tão amada
nos manteve a união

dar resposta a uma amiga
que tão lindamente
preenche o branco do espaço
de etéreas palavras
que resposta dar à amiga
se as minhas (palavras) se escondem
ante a beleza das dela


que resposta dar à amiga
que de mim diz ser preciosa
muito mais precioso sei
ser o amor
que me tem

.
Lucila, você me emocionou profundamente. Seu poema é lindo. E um arrepio me percorre a cada vez que o releeio. Penso nas forças que nos unem. Revivo a admiração que sempre tive e tenho por você. Tento entender a complexidade dos sentimentos. Preencho os grandes silêncios que nos envolvem. Enxergo a sintonia em que caminhamos. Sei que você está aí. Você sabe que estou aqui. E me encanto porque no fundo é tudo tão simples. É amizade. Sem intromissões, sem cobranças. É liberdade. É apenas e tão somente afeto. Precioso e verdadeiro afeto. E quem nele vive de nada mais precisa. Simplesmente, em agradecimento, vivê-lo.
.

Nenhum comentário: