terça-feira, outubro 04, 2005

ZAPPING

enquanto isso, tião e coleguinhas, nas rodas, nos bares, jogam conversa fora, riem, mostrando como é leve e faceira a vida no campo...
.
duas crianças engolem ovo cru e aprendem que para vencer na vida basta querer, ralar, engolir... e quem não tem nem o ovo?
.
enquanto isso o menino me pede uns trocados para a cola...
.
hora de dizer sim ou não?
.
enquanto isso rodam-se as cadeiras dos Ps... aceita-se a melhor oferta... o que quer dizer o P?
.
investiga-se o investigado que para fugir à investigação põe-se a investigar...
.
o novo Bolívar me diz que a melhor defesa é o ataque...
.
minha cidade descobre uma nova arquitetura para combater a pobreza... constrói rampas anti-mendigo...
.
um senador embotocado, cabelo tingido, ajeita o beicinho e me manda um beijinho...
.
enquanto isso, ouço: imagina se todo mundo resolve fazer greve de fome nesse país?
.
e me obriga a imaginar também: imagina se todos os que já fazem greve de fome resolvem comer?
.
enquanto isso, se a sardinha falta, cada um que puxe a água para a sua latinha...
.
enquanto isso, um novo francisco, defendendo o velho francisco, no dia do pobre francisco...
.
(Dedicado ao Bispo Luiz Flávio, meu frei querido... em oração, esperando que tu sejas ao menos respeitado pelo sr. presidente)
.

Nenhum comentário: