terça-feira, maio 10, 2005

HOJE É DIA DE PROVA

questão de geometria
sendo longos os teus braços
tais linhas retas sem rumo
traça-me nas tuas paralelas
cruza-me entre as tuas diagonais
encontra a intersecção
.
a figura resultante
dará ao espaço vazio
nova configuração?
.
questão de acústica
estando inquieto o coração
deve-se procurar por sinais
na propagação do toque
de um telefone antes mudo?
.
se a resposta for sim
demonstra como reverberar
o alô em tom maior
.
questão de astronomia
considerando a órbita dos planetas
seus satélites, luas vagantes
pelo espaço sideral
.
serão os corpos celestes
formas perdidas do amor?
.
questão interdisciplinar
assinala a alternativa correta:
se eu
de outono me fizer primavera
serás para mim tradução
de um sol, sinfonia, um degas
em amor mais que perfeito?
......................................( ) sim
.
Recomendações:
Lê com muito carinho, responde a tudo com capricho, não ultrapasse o tempo, nem abandone questão em branco.
Deixa embaixo da carteira o desespero desligado. Lembra-te que em caso de nota baixa, resta ainda uma chance. Construiremos a ocasião para recuperação.
Boa sorte!
.
(Dedicado a um professor querido)
.

Nenhum comentário: