sexta-feira, janeiro 23, 2015

melancolia



............................................................................................................................................







................................................................................................................................................

minha pobre cidade rica
és carente, és desvairada,
és sofrida e amargurada
.
és palco de cenas vulgares,
de vaidades baratas,
da insensatez corriqueira
da incapacidade humana de se humanizar
.
minha pobre rica cidade
das tantas pequenas tragédias
também palco de dramas dantescos
cenário macabro

para os sem teto,
sem saúde, sem escola,
sem rumo, sem praça
ou alento
.
minha cidade magoada
em meio a tanta indigência

coragem
.
há os que dependem de ti
há os que muito te amam
e que reúnem a força, a ternura
para em um dia bem perto
te arrancarem da UTI
........................................................................................................................................................

Um comentário:

marck disse...

AdéliA, COMO É BOM PODER CONTAR COM VOCÊ PARA REPARTIRMOS NOSSAS TRISTEZAS E INDIGNAÇÕES. sOZINHO EU NÃO CONSEGUIRIA ENCARAR A DURA REALIDADE DE VER A MINHA SÃO PAULO QUERIDA ENTREGUE À SANHA DOS CHACAIS INTERESSEIROS.